;

Quem sou eu

Minha foto
Feira de Santana, Bahia, Brazil
Olá galera este blog irá abordar sobre o seguinte tema: Campo elétrico que pode ser entendido como sendo uma entidade física que transmite a todo o espaço a informação da existência de um corpo eletrizado (Q) e, ao colocarmos uma outra carga (q) nesta região, será constatada a existência de uma força F de origem elétrica agindo nesta carga (q). Juntamente com a professora Paquisa Melo aprofundaremos mais sobre o assunto com entrevistas,vídeos, fotos e curiosidades.

segunda-feira, 2 de novembro de 2009

     Atividade Avaliativa da III unidade de Biologia

       Observa-se   que no início da Era Cristã a população humana no planeta era composta  por cerca de 300 milhões de pessoas, já em 1987 alcançou o indíce de cinco bilhões de pessoas sobre o planeta.


      Esse rápido crescimento tem sido possivel graças aos estradionários avanços biotecnológicos que tem modificado atividades humanas desenvolvidas ao longo de séculos  e que permitiram a redução dos indíces de mortalidade eo aumento dos indíces de natalidade no mundo.( Henrique  Quero Polli. Disponível em: http://www.ufv.br/dbg/bioano01/div13.htm. Acesso em :08/set/2009


        Podemos definir Biotecnologia como sendo o conjunto de conhecimento que permite de seres vivos para se obter bens ou assegurar serviços e estes são aplicados na melhoria das atividades desenvolvidas na agricultura, na medicina, no campo da informática, das telecomunicações,etc.


       Nas pesquisas desenvolvidas nesta unidade sobre Biotecnologia, demos destaque aos Alimentos Transgênicos e as Células Tronco. Baseados no que foi pesquisado faça um breve comentário ( de no máximo 10 linhas) sobre a importância destes temas para a sobrevivência das gerações futuras.