;

Quem sou eu

Minha foto
Feira de Santana, Bahia, Brazil
Olá galera este blog irá abordar sobre o seguinte tema: Campo elétrico que pode ser entendido como sendo uma entidade física que transmite a todo o espaço a informação da existência de um corpo eletrizado (Q) e, ao colocarmos uma outra carga (q) nesta região, será constatada a existência de uma força F de origem elétrica agindo nesta carga (q). Juntamente com a professora Paquisa Melo aprofundaremos mais sobre o assunto com entrevistas,vídeos, fotos e curiosidades.

domingo, 15 de novembro de 2009

Atividade de Física IV unidade


       As tecnologias, a cada dia, estão mais inseridas no nosso cotidiano, gerando impactos de diferentes naturezas em diversas áreas, principalmente da educação.Com o surgimento desses recursos, apareceram novas necessidades na sociedade.
      Sobre o papel que as tecnologias devem ocupar na sociedade  e no contexto educacional, exponha o seu ponto de vista.


Mìnimo de linhas: 5
Máximo de linhas :10
Prazo sexta-feira (20/11) às 23:55h

26 comentários:

  1. Hoje em dia estamos dando uma grande importância as tecnologias, pois estamos rodeados por elas. Apesar de ser um grande desafio adequar-se as novas tecnologias, no meu ponto de vista elas devem avançar cada vez mais para facilitar e incentivar a maneira de aprender principalmente na escola.

    Marilene Rocha Brandão
    Nº 28

    ResponderExcluir
  2. A tecnologia na educação, envolve novas formas de ensinar e aprender, supera limites de espaços e tempos, de modo à propiciar que pessoas de diferentes idades,classes sociais tenham acesso à informação e que possam vivenciar maneiras de representar o conhecimento.

    Aluna: Leilane de Souza
    Nº 24

    ResponderExcluir
  3. As tecnologias neste período em que vivemos são fundamentais.Elas superam limites na educação e em outras áreas,várias pessoas de diferentes idades e classe social podem desfrutar delas. no meu ponto de vista o governo deveria conscientizar mais a população em usar mais elas principalmente nas escolas.

    Aluno:Valnei dos santos reis
    Nº 36

    ResponderExcluir
  4. As tcnologias estão inseridas em nosso dia-a-dia. Cabe a todos nos adaptamos a ela, estamos no mundo globalizado onde o novo de hoje e o passado de amanha. A sociedade de hoje esta mostrando que é aberta as novidades, esta usando essas tecnologias de forma produtiva na educação, saúde e economia, como por exemplo internet sendo usada nos colegios publicos.

    Aluna: Jéssica Lorena Daltro. nº 19

    ResponderExcluir
  5. A tecnologia proporciona para toda uma sociedade um conforto que anos atrás não tínhamos, a exemplo da internet, celulares que nos “aproxima” das pessoas, resolvendo
    Assuntos rapidamente, etc. Mas também existe o lado ruim disso tudo, muitas pessoas utilizam dessas tecnologias para prejudicar outras pessoas ou prejudicar a si mesmo a exemplo de alguns sites na internet.

    Aluna: Roseane Costa.

    ResponderExcluir
  6. O mundo globlizado de hoje necessita buscar sempre novos rumos. As tecnologia estão ai para abrir novos meios de comunicação, e entretenimento, novos negocios além do capitalismo. Mas tambem acaba isolando cada vez mais as pessoas, com sua comunicação virtual, sem afeto.Ela esta sendo plicada nos estudos, negocios, educação ou seja sua carga positiva na sociedade.

    Aluna: Maria Angelica.

    ResponderExcluir
  7. Aluna: Arilma Ferreira

    Existe um equilíbrio muito grande entre as vantagens e as desvantagens que o avanço da tecnologia traz para o mundo em que vivemos. Dando como exemplo a tecnologia nas indutrias as vantagens torna a produção mais rápida e maior mas as desvantagens são grandes uma delas é a poluição que esta sem equilibrio. Falando da tecnologia de forma geral torna nossa vida mas pratica, se tornando findamental em nosso dia-a-dia.

    ResponderExcluir
  8. Nos já estamos acostumados a rapidez que se tornou nossas vidas, no clicks resolvemos problemas entre outros assuntos. Mas a tecnologia penso eu so é importante quando serve a todos, quando não exclui uma classe ou grupo de pessoas e é vantajosa a toda população. Beneficiar a sociedde na formação de novos individuos, agilizar novos negocios, etc.

    Aluna: Reilane Souza 3ª ano 02

    ResponderExcluir
  9. Como é importante a tecnologia nos dias de hoje. Ela nos traz benefícios nunca antes imaginados que nos facilitam na execução de tarefas, por mais simples que sejam.Cruzou a barreira do útil e agora faz parte do nosso dia-a-dia.Ela está inteligada na educação e aos poucos chegou em sala de aula,que tem gerado frutos proveitosos, a internet, rádio, TV e celulares,mas que tem feito dos estudantes sedentários,pois trabalhos que são proposto em sala de aula,acabam sendo digitados,assim trazendo-nos pontos negativos.

    Jéssica Santos De Jesus
    N° 20

    ResponderExcluir
  10. Aluna: Jéssica Dasmaceno...

    A tecnologia facilita muito nossa vida, ms encontramos nela aspectos bons e ruins como por exemplo a internet se tornou um meio pelo qual pode acessar muito mais rapidamente informações do mundo intero, e facilita muito a vida de varias pessoas em todos os aspectos trabalho,escola, negocios, entre outros.

    ResponderExcluir
  11. Aluno: Romario Neves...

    No mundo globalizado, inovação tecnológica e competitividade passam a ser palavras-chaves para o desenvolvimento de uma sociedade. Se torna responsavel na formação de novos individuos, como por exenplo nas escolas uso de computadores tv's etc.

    ResponderExcluir
  12. Aluna: Irlane 3º ano 02

    Nos dias de hoje da globalização onde a interação e aceitação da tecnologia e super importante, pois nos ajuda no dsenvolvimentos das tarefas comuns do nosso dia-a-dia.É muito importante lembrar tambem que os rumos tomados pela tecnologia e positivo nos negocios e principalmente na educação na nova geração.

    ResponderExcluir
  13. Aluno: Marcelo de Jesus,

    Os meios tecnológicos, inclúem muito mais do que os computadores. Desde o desenvolvimento do telefone e o advento do celular, aos satélites e a fibra óptica. Mas, o objeto de maior destaque na informação, é a internet. Internet essa que esta sendo bastante usada na ocupação e formação da sociedade no contexto educacional de forma bastante positiva.

    ResponderExcluir
  14. Estamos vivendo um momento de modificações, estamos no mundo totalmente globalizado. A Tecnologia na Educação requer um olhar mais abrangente pois nela contem novas formas de ensinar e de aprender. Vejo isso de forma muito positiva para todos.

    Aluna: Janaina Oliveira.

    ResponderExcluir
  15. No meu ponto de vista,as tecnologias são sem dúvidas uma ponte até o saber,ou seja elas facilitam nossas vidas,inclusive nas áreas de estudo.a internet por exemplo,nos ajuda e muito na busca de determinado assunto,mas podem atrapalhar o desenvolivimento,pois o usuário pode colar sem ao menos ter lido o que ele pesquisou.
    Gean Thiego Coutinho dos Santos N°12

    ResponderExcluir
  16. A tecnologia hoje esta presente em nossas vidas a todo o tempo,e cada vez mas vem tem ganhado espaço na sociedade com suas inovações tecnológicas.Com isso ela vem melhorado a vida da sociedade.As escolas estão tendo que se incorpora aos avançõs que a tecnologia vem tendo um exemplo são os computadores que hoje o acesso esta cada vem mas facil e com isso a população acessa a internet,adquerindo conhesimentos.


    aluna: Lília Rodriques

    ResponderExcluir
  17. A tecnologia tem contríbuido muito para o desenvolvimento da sociedade ,e através disso tem nos mostrado que o conhecimento não tem limite se tivermos dispostos a acompanhá-lo.
    E no contexto educacional tem sido gratificante aprender,pois,os jovens tem mais entusiasmo para aprender já que a tecnologia está cada vez mais presente em nossas vidas.

    ResponderExcluir
  18. Aluna: Taís P. Conceição

    A tecnologia trouxe a velocidade, contribuindo para a maior adaptação do homem, e o maior controle das ações onde ela está envolvida, seja ela na educação ou no contexto social.
    Por outro lado, a tecnologia vem tirando emprego de muitas pessoas, pois a mão de obra humana tem sido substituída pelas máquinas.

    ResponderExcluir
  19. o papel da tecnologia na educação e na sociedade é fundamental. Pois a propria sociedade exige de seus cidadaõs um maior entrosamento com a tecnologia, é um criterio que tem que constar no curiculo. Mas os avanços tambem tem o seu lado ruim pois, muitas pessoas vem perdendo seu lugar no mercado para as maquinas, isso é pesimo pois com a chegada da tencnologia se esperava que ela trouxece mas emoregos e nao tirace.

    Yure De M. Ferreira 3º 02

    ResponderExcluir
  20. Atualmente as nossas atividades cotidianas dependem da tecnologia que interfere de diversas maneiras nas ações realizadas.No quadro educacional exerce um grande papel,pois como aluno sei a importâcia dos computadores com o auxílio da internet,pen drive,data shwo entre outros.Considero a tecnologia essencial para a formação educacional facilitando e auxiliando no melhor aprendizado.
    ALUNO:DANIEL LIMA JORDÃO

    ResponderExcluir
  21. Com as novas tecnologias e informações surgiram novos modos de transmitir,receber e conservar a informação.Acredito que a tecnologia está ocupando tanto espaço na sociedade e no contexto educacional que os livros estão sendo substituidos pelo uso da internet,por outro lado a tecnologia consegue deixar a aula bem mais interessante incentivando assim o interesse dos alunos.
    Aluna:Jackeline dos Santos Souza

    ResponderExcluir
  22. A tecnologia vem evoluindo muito na sociedade, em suma,com todo processo de aperfeiçoamento.
    As possibilidades tecnologicas surgiram como uma alternativa da era moderna, facilitando a educação como por exemplo: na inclução digital, com a inserção de computadores nas escolas, pelos os alunos.


    karine de Oliveira Santos n°22

    ResponderExcluir
  23. A tecnologia è de extrema importância na sociedade,diria até mesmo que em determinados aspectos ela se torne vital em nossas vidas, a mão de obra humana foi substituida por maquinas,algo longe se tornou perto etc .Ja na aréa da educação ela seria capaz de evoluir a mesma,evoluiria o modo de como ela é ensinada ,e tornaria mais sofisticado o aprender ,fazendo com que entremos na area tecnologica.

    Aluno:WESLEY SILVA SAMPAIO 3°/02

    ResponderExcluir
  24. A tecnologia está presente na sociedade para superar os limites de espaços e tempos de modo a propiciar que as pessoas de diferentes idades, classes sociais,tenham acesso à informação e possam vivenciar diversas maneiras de representar o conhecimento.Nas escolas ela está presente em,toda a forma de aprendizado pois os alunos tendem a usar o mesmo para aperfeiçoar os conhecimentos adquiridos em sala de aula.

    Jéssica Apresentação Costa
    N° 17

    ResponderExcluir
  25. A tecnologia está muito presente na sociedade atual, benefiando a muitas pessoas.Na escola, por exemplo, ela pode ser utilizada para obter melhores resultados de aprendizagem pelos alunos. Na sociedade em geral, poderá melhorar a qualidade de vida, ao ser utilizada, por exemplo, nos consultórios médicos e hospitais ou no sistema de transporte coletivo, implantando a inclusão de equipamentos para deslocamento de deficientes físicos.

    Fabiana da Silva Oliveira
    Nº 10

    ResponderExcluir
  26. As tecnologias vem afetando nossa vida em todos os aspectos e agora surgi numa questão importante que é o contexto educacional isso é essencial pois atrai mais a atenção do aluno , tendo uma maneira de estudar diversificada.Percebemos tambem que a tecnologia como todo recurso tem seus pontos negativos e positivos,na minha opinião muito mais positivos pois esta ajudando bastante a nossa sociedade .

    ResponderExcluir